Daniel vê Sport pronto para retorno e afirma ter time base

Completado um mês de trabalho, o Sport aproveita o resto da semana para se preparar para seu primeiro jogo, após o retorno das atividades. No domingo (19), o Leão tem compromisso decisivo contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. O clássico pode valer a continuidade do Rubro-negro no Estadual, e segundo o técnico Daniel Paulista, a equipe está pronta para o duelo do final de semana. 

“Hoje, para reiniciar o trabalho vindo de uma paralisação grande, e estar tendo esse recomeço… Acredito que a equipe vai conseguir render. Os atletas estão conscientes e trabalhando duro para atingir o melhor, até para vim os resultados, pois precisamos de vitórias nas duas próximas partidas que temos pela frente”, ressaltou Daniel. O outro compromisso citado pele técnico rubro-negro é contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, onde o Sport também precisa do resultado positivo para avançar ao mata-mata do torneio regional. 

Agora, a torcida rubro-negra vive a expectativa de qual time verá em campo. Em relação aos atletas considerados titulares no primeiro trimestre, a equipe deve ter mudanças. Uma delas será a provável entrada de João Igor na vaga de Rithely, que está de saída da Ilha do Retiro. No sistema defensivo, Iago Maidana e Patric, recém-chegados ao Leão podem herdar as vagas de Rafael Thyere – que se recupera de lesão no tornozelo – e Raul Prata, respectivamente. Com Adryelson suspenso, e Cleberson fora dos planos da comissão técnica, Chico pode ganhar oportunidade. 

No sistema de criação, a dúvida é de qual argentino será o responsável por municiar o ataque. Mugni e Jonatan Gomez brigam para ficar entre os 11. Com a saída de Yan, Marquinhos deve fazer companhia a Barcia e Hernane na frente. Segundo Daniel Paulista, apesar de uma base formada, circustâncias adversas no rendimento do time podem fazer com que alterações sejam realizadas na equipe considerada titular. 

“A gente vem trabalhando algumas situações táticas, mas é lógico que já temos uma base definida para iniciar essa nova trajetória de jogos. Mas, o que vai definir o modelo de jogo, a forma que vamos jogar, são as situações que vamos estar trabalhando após essa sequência de jogos, vai ser o rendimento. Vamos ter dificuldades que vão acontecer dentro dos jogos e, a partir daí, vamos ver se há possibilidade de manutenção do esquema, tentar algumas trocas de posição, ou mudar o estilo de jogo”, explicou o treinador.  

Assim, a provável escalação do Sport deve ter Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Chico e Sander; William Farias, João Igor e Mugni (Jonatan Gomez); Marquinhos, Hernane e Barcia. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!