Náutico fará nova testagem contra Covid-19

Nesta quarta (15), o Náutico passará por uma segunda rodada de testes sorológicos contra a Covid-19. A primeira aconteceu há mais de um mês, no dia 12 de junho, pouco antes do reinício dos treinamentos presenciais, retomados no dia 15 do mês anterior. Na ocasião, 59 profissionais foram testados, com 11 deles apresentando diagnóstico positivo para o novo coronavírus – todos já estão recuperados. Os alvirrubros serão novamente testados, assim como o técnico Gilmar Dal Pozzo, o auxiliar, Luciano Cardozo, e o preparador, Walter Grassman, que não estavam no Recife no período da primeira testagem. Os resultados saem na quinta (16).

Além da testagem do clube, o Náutico passará por uma nova rodada de testes, desta vez via Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Depois de realizarmos a nossa testagem na quarta, faremos outra, no dia seguinte. Mas essa nova será de testes RT- PCR (que identificam a presença de material genético do vírus no corpo do paciente). Esse protocolo é por conta da volta da Copa do Nordeste, na semana que vem”, explicou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz.

Ainda de acordo com o médico, diferente da testagem do clube, que deve englobar mais de 60 pessoas, os testes organizadas pela CBF serão feitos apenas nos atletas e membros da comissão técnica que viajarão até Salvador para o jogo contra o Bahia, no dia 22 de julho, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da competição. Antes, o Timbu enfrenta o Salgueiro, domingo (19), no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano.

Na logística do clube, o Náutico fará uma viagem de mais de 500 quilômetros à Salgueiro, treinando na sexta e no sábado na cidade, para o jogo contra o Carcará. Em seguida, o time percorrerá mais 600 quilômetros até Salvador, onde encara o Tricolor de Aço. Todo o trajeto deve ser feito de ônibus. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!