Em Caruaru, parques e praças continuarão fechados e igrejas e templos religiosos reabrem a partir de segunda-feira

Na manhã desta sexta-feira (10) a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou em coletiva de imprensa online, que as praças e parques da cidade devem continuar fechados, mesmo com o avanço do município para a 4ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. A prefeita relatou que ainda não é o momento para tais atitudes, pois ainda estamos passando por uma pandemia e ainda não é tempo de normalidade.

Os templos religiosos também estão autorizados a funcionar, seguindo um protocolo rígido de medidas preventivas, com a limitação de público em 30% de sua capacidade. Na entrada deve ser realizado esse controle de fluxo de pessoas, as portas devem ser distintas para entrada e saída, com sinalização de sentido único, evitando que as pessoas se cruzem. Também deve ser adotado um intervalo entre as celebrações, de no mínimo três horas para garantir a limpeza efetiva do ambiente e evitar aglomerações. Os acentos devem ser reorganizados e demarcados para garantir o afastamento recomendado. A aproximação entre pessoas deve ser evitada e outras formas de contato físico como dar as mãos, apertos de mãos, abraços entre outros. Essas informações foram divulgadas pelo Governo do Estado, através de nota oficial. 

O funcionamento da Feira da Sulanca ainda não está liberado, porém o Delivery Sulanca continuará funcionando. Ainda durante a coletiva o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Santos, informou que na próxima semana, será entregue a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Municipal Manoel Afonso, que atualmente conta apenas com leitos de enfermaria e estabilização. A média de ocupação do hospital atualmente é entre 45% e 65%.  Outra novidade é que uma unidade móvel de testagem começou a funcionar na cidade a partir desta sexta (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!