Estreando evento no Forró, Zé cantor vai fazer show e gravação de DVD em formato drive-in

A ideia de exibição de filmes em espaços abertos, sem que os espectadores saíssem de seus carros, surgiu no México em 1915. Porém, a projeção da ideia se deu nos Estados unidos em 1933. Mas só por volta de 1949, que os cinemas drive-in alcançaram o auge nos EUA. No Brasil, os drive-ins só vieram chegar no final dos anos 60 e o primeiro espaço destinado a esta finalidade foi estalado em Brasília que funciona até hoje.

Com a pandemia do novo coronavírus, os empresários viram a ideia que estava esquecida no tempo, como uma possibilidade de reabertura de cinemas e a realização de shows de forma segura. Já que os eventos foram muito afetados e deve ser um dos últimos setores a retomarem as atividades. A banda Jota Quest foi a primeira a aderir a ideia e realizou um show em formato drive-in no Allians Parque. A cantora Luiza Sonsa também realizou o evento no último fim de semana, em São Paulo.

Aqui pelo nordeste, alguns cinemas já estão fazendo o mesmo, porém, nenhum grande show foi realizado ainda. Quem vai estrear a ideia é o Zé Cantor, que anunciou a novidade através de suas redes sociais. Local e data ainda estão sendo definidos, mas a cidade que vai receber o evento é Fortaleza-CE, e deve acontecer no mês de agosto. A venda de ingressos vai acontecer de forma totalmente digital, e para a compra de petiscos ou ir ao banheiro durante o show, os fãs precisarão utilizar um aplicativo para se comunicar com a organização do evento para evitar um contato maior entre as pessoas. A tendência é de que outros artistas comecem a aderir esse novo formato, até que a pandemia esteja controlada e uma vacina seja finalmente aprovada para uso. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!