Fisiologista do Sport diz que elenco está em boas condições para atuar

Quando o futebol teve suas atividades suspensar devido a pandemia do novo coronavírus e os atletas passaram a treinar em suas respectivas casas, uma das grandes dúvidas, além das datas das competições, era de quanto tempo os jogadores necessitariam para recuperar o condicionamento físico. No Sport, após três semanas completas de treinamentos, o fisiologista Inaldo Freire afirma que os jogadores já estão aptos para disputar uma partida profissional.

“Acredito que estamos em uma condição muito boa, ou na melhor condição para fazer um reinício nas atividades de jogo”, relatou.

Durante os 21 dias de trabalhos, o Leão realizou uma série de atividades voltada para a parte física dos jogadores, antes de entrar na parte técnica/tática. Responsável pela fisiologia do clube, Inaldo mostrou-se surpreso com a condição dos atletas leoninos, principalmente após a realização do Soccer Test – teste de resistência aeróbio e potência aeróbia. 

“Para nossa grata surpresa, quando fizemos a reavaliação, só 4% dos atletas não atingiram a média. O restante do grupo, não só atingiu a média, como ultrapassou a média do teste. Estatisticamente falando, foi uma evolução muito significativa”, explicou.

Além do teste de resistência, uma preocupação da fisiologia do clube era sobre os jogadores voltarem acima do peso. Durante o período em que ficaram treinando em casa, era difícil monitorar cada atleta. “Nós fizemos reavaliação no fim da semana passado e percebemos que os atletas recuperaram massa muscular, com um detalhe que é o trabalho de força desenvolvido no campo. Além disso, baixaram o nível de gordura”, ressaltou Inaldo Freire. 

Treino

Nesta terça-feira (7), os jogadores participaram de um treino físico intenso. Em um extenso circuito, eles fizeram uso de máquinas e peso em um dos gramados do CT. Após a atividade, uma parte do elenco trabalhou a parte tática com o técnico Daniel Paulista, enquanto a outra metade desempenhou um exercício de troca de passes com triangulações e finalização com os auxiliares Daniel Cerqueira e César Lucena.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!