Sede do Nordestão deve ser oficializada nesta terça-feira (7)

A sede da reta final da Copa do Nordeste 2020 deve ser definida nesta terça (7). A informação é do diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Paralisada desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição, por cuidados sanitários, não será realizada nos moldes antigos. Desde o mês passado, ficou definido que os jogos da última rodada da primeira fase e do mata-mata aconteceriam apenas em um estado da região. Bahia é a maior candidata a receber o torneio. Pernambuco, que já havia se colocado à disposição para sediar o Nordestão, praticamente descartou a possibilidade após o Governo do Estado não aprovar o retorno do Campeonato Pernambucano 2020.

“Esperamos definir isso até amanhã, até porque a competição precisa terminar antes dos nacionais. Essa é uma decisão da CBF e ela vai dizer o local e em quais datas nós jogaremos as partidas restantes”, disse Portela. A expectativa é que a Copa do Nordeste seja concluída em, no máximo, 15 dias, já que o torneio ainda precisará preencher cinco datas (uma para a rodada final, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais). 

Vale lembrar que, em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, cravou que a Série A do Brasileiro começará dia 9 de agosto. As Séries B e C terão início um dia antes. A Série D, contudo, segue indefinida. A ideia, portanto, é que tantos estaduais como regionais sejam finalizados ainda no mês de julho ou, no máximo, no primeiro fim de semana de agosto, evitando um choque de datas.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!