Sport testa todos os atletas e afasta Polli por 14 dias

O Sport deu início hoje a uma nova rodada de testes para Covid-19 com atletas e profissionais que trabalham no futebol. O resultado dos exames deve sair até no máximo a próxima quarta-feira (1).

“Foram realizados 71 testes para determinar se alguém já foi contaminado ou está com a doença ativa. A partir do resultado, nós vamos reavaliar o grupo e, com isso, determinaremos a sequência dos treinamentos junto com a comissão técnica”, disse o diretor médico Stemberg Vasconcelos.

O clube está testando seus atletas e profissionais a cada 15 dias. “A importância dos testes quinzenais é para evitarmos o risco de contaminação das pessoas que vem ao CT e oferecer uma proteção maior para o elenco disputar campeonatos”, afirmou Stemberg.

“É importante testar (os profissionais) para saber como anda a saúde dos atletas. Temos que seguir no ritmo que estamos para voltar mais rápido possível nossa forma física e enfrentar os adversários de frente”, relatou o meia-atacante Marquinhos.

Goleiro titular do Sport na temporada, Luan Polli foi afastado das atividades no clube por 14 dias. O arqueiro vinha trabalhando normalmente com o elenco até a última quinta-feira (25), quando descobriu que a sua esposa era um caso suspeito da Covid-19. Nesta segunda-feira (29), inclusive, foi confirmada que ela está com o novo coronavírus. Se o Governo do Estado liberar a volta do Campeonato Pernambucano para 5 de julho, como deseja a Federação Pernambucana de Futebol, o catarinense estará fora da reestreia do Leão na competição.

Depois das testagens, os atletas do Leão participaram de um treino físico, primeiramente, e depois de uma movimentação físico-técnica com foco na posse de bola por cerca de duas horas, no CT José Andrade Médicis. Esta é a terceira semana de atividades no Sport. Além do Campeonato Pernambucano, o Rubro-negro tem a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro para disputar.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!