Náutico não se opõe a jogos de mata-mata do Estadual na Arena

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, comentou o protocolo publicado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), indicando quais medidas serão adotadas para a reta final do Campeonato Pernambucano 2020, ainda sem data oficial de regresso. Uma delas cita a restrição de jogos, a partir do mata-mata, em locais que tenham aglomeração em volta, sendo por conta de comércio ou construções no entorno. Tal veto poderia fazer com que todos os confrontos das quartas de final em diante fossem realizados apenas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Possibilidade que o dirigente do Timbu imagina ser compreensível.

“O Náutico não se opõe a essa ideia. Ninguém lutou tanto para voltar a jogar em casa como nós, mas entendemos que, neste momento, a prioridade é a segurança de todos, seguindo os protocolos de saúde. Quando a FPF apresentou o protocolo, ela relatou esse risco de aglomeração no entorno do estádios. Respeitamos essa posição”, apontou o dirigente.

Quanto ao retorno do Estadual, Diógenes apontou que o Náutico já estaria pronto para jogar caso o torneio retorne no próximo fim de semana, no dia 5 de julho. “Existe uma ansiedade para ter uma definição da volta, mas não sabemos a data ainda. O que fizemos foi nos prepararmos para jogar no dia 5, caso seja a data escolhida. Nesse período, nós completaremos três semanas de trabalho e poderemos jogar. Se voltarmos posteriormente, não tem problema porque nós teremos ainda mais dias de treinamento”, declarou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!