CBF projeta início do Brasileiro em fim de semana de 8 e 9 de agosto

Em reunião nesta quinta-feira (25) com dirigentes dos clubes das Séries A e B, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (primeira divisão). A ideia é que a competição tenha início mesmo sem o término dos torneios estaduais.

Ainda de acordo com a projeção da entidade maior do futebol nacional, a competição se encerraria no início de fevereiro de 2021.

A informação foi confirmada por diversos dirigentes envolvidos no encontro. Ampla maioria se mostrou favorável à ideia da entidade. Apenas o Athletico-PR contestou a sugestão.

Em nota divulgada no fim da noite, a CBF confirmou as informações da reportagem. “O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto”, disse a confederação (confira a íntegra da nota ao final da reportagem).

Os clubes paulistas debateram o fato de jogarem Estadual e Brasileiro ao mesmo tempo, pediram mais conversas sobre o dia específico de início do torneio, mas sinalizaram topar a competição já em agosto.

Cautelosa, a confederação frisava a todo instante que se tratava de uma ideia e que tal projeção só poderá ser concretizada em caso de manutenção dos cenários previstos para os Estaduais – além, é claro, do acompanhamento da evolução da pandemia do novo coronavírus no país.

Da Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top