Náutico iniciará treinos táticos e técnicos nesta semana

O Náutico informou nesta terça (23) que iniciará a fase 2 do protocolo de saúde envolvendo o retorno às atividades. Após realizar na semana passada testes da Covid-19 em atletas, membros da comissão técnica e funcionários, iniciando os trabalhos no CT Wilson Campos com treinos físicos, o Timbu partirá para as atividades focadas na parte técnica e tática – evolução que já havia sido programada pelo técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo. Agora, o elenco será dividido em dois grupos, no período da tarde.

Cada passo do protocolo está sendo acompanhado e monitorado pelo departamento médico. Em parceria com a Maco Tecnologia, o clube adquiriu um controlador de acesso facial termográfico, que mapeia e faz um banco de dados da temperatura corporal dos profissionais. 

“O protocolo está seguindo muito bem. Todos que estão no futebol do clube têm se sentido à vontade e protegidos com as ações que foram implementadas. Existe um respeito muito grande de todos em seguir o protocolo, que entrou em vigor sem nenhum problema ou resistência. O nível de profissionalismo dos atletas e dos funcionários é muito alto, e isso fez com que o protocolo andasse bem e nos desse a segurança para a segunda etapa”, afirmou o vice-presidente Diógenes Braga.

Nesta terça-feira (23), os treinos aconteceram no período da tarde, no CT Wilson Campos. Os atletas foram divididos em dois grupos e treinaram em horários diferentes. No primeiro momento, os jogadores participaram de um treino de ativação/aquecimento, no campo 1, comandados pelos preparadores Walter Grassmann e Cristiano Amorim.

Em seguida, participaram de dois trabalhos técnico/tático. O primeiro com foco na posse de bola e o segundo com foco nas finalizações. Esse trabalho foi comandado pelo técnico Gilmar dal Pozzo, no campo 2.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!