Governo de Pernambuco decreta lockdown em Caruaru e Bezerros

Caruaru-divulgação.jpg

Com informações do Blog Cenário 

O Governo do Estado decretou na tarde desta terça-feira (23), a restrição de funcionamento das atividades econômicas nas cidades de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A medida passa a valer nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 5 de julho. Nesses dez dias, a população desses municípios só poderão sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde. Nesse período, só será permitido o funcionamento das atividades industriais, da construção civil com 50% de sua capacidade e restaurantes para delivery.

Os dois municípios apresentaram um aumento expressivo na disseminação da doença e foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) na última semana, enquanto o estado reduz o número de casos e óbitos pela Covid-19.  A região Agreste pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. No município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos. 

“Nossa decisão é de limitar as atividades naquela região de Caruaru e de Bezerros o máximo possível. Apenas as atividades essenciais estarão liberadas e nós vamos fazer uma restrição nas atividades comerciais, visando reduzir a circulação de pessoas ao máximo. Temos que reforçar o fique em casa para que a gente tenha um resultado positivo. Queremos uma redução do R, ou seja da velocidade de crescimento de casos naquela região. Menos casos graves, menos solicitações de UTI, preservando a saúde e a vida dos moradores tanto de Caruaru quanto de Bezerros”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

André Longo ressalta a importância da colaboração dos munícipes e do poder público local nesse momento. “É fundamental a integração de ações do Estado com os dois municípios e também que a população entenda que este é um momento de reforçar o cuidado com a transmissão do vírus, evitando mortes e preservando a saúde das pessoas”, indicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!