Hernane prevê futebol equilibrado pós-pandemia

Na lista de atletas que se reapresentaram no Sport, no início da semana passada, uma ausência chamou atenção: o atacante Hernane. A explicação foi por ordem médica, mas, mesmo em tempo de cuidado com a pandemia da Covid-19, a doença que acometeu o jogador foi  outra, a dengue. Recuperando-se do problema, o atleta voltou a trabalhar no CT José de Andrade Médicis. 

“Fiquei um período doente, peguei dengue, mas voltar a ficar junto do grupo e ver os amigos, mesmo não sendo como queríamos, com abraços, já é um bom começo para essa volta ao futebol. Nunca tinha sofrido com dengue. Senti bastante dor de cabeça, quase 40 graus de febre, dor no corpo e articulações. Não quero mais passar perto disso porque é algo sério. Sentia muito calafrio também. Mas isso já está passando, coloquei a chuteira e vou me recuperar o mais rápido possível”, afirmou o atacante.

Hernane deu seguimento às avaliações com o fisiologista Inaldo Freire. Ele passou pelo isocinético e plataforma de salto, para as avaliações de força, além do soccer test, que mede a resistência. No último domingo (21), ele já havia participado de um treino físico com o preparador Vitor Hugo. Preparando-se para o retorno dos campeonatos, o centroavante acredita que os jogos tendem a ser equilibrados.

“Alguns times voltaram a treinar antes de outros. Bom para uns, ruim para outros, mas acredito que o futebol estará nivelado porque foram três meses sem jogos. Sabemos que o início será difícil, já que todas as equipes sofreram com isso. Atrapalha o entrosamento, mas a gente não esquece de jogar bola e, com a volta dos treinamentos, tudo ficará normal”, declarou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!