De volta à casa: Santa treina pela primeira vez no Arruda após retorno aos treinos

Após mais de três meses, o Santa Cruz finalmente reencontrou suas raízes. O elenco coral treinou pela primeira vez no gramado do Arruda, depois do retorno às atividades do departamento de futebol. Como de costume dentro do novo formato, os jogadores foram divididos em dois grupos. Um realizou os treinos físicos na academia do clube, enquanto o segundo fez um trabalho com bola mais intenso, na manhã desta segunda-feira (22).

O elenco teve o primeiro contato com bola na última sexta, ainda treinando no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba, ocasião em que os atletas fizeram uma movimentação de passes curtos utilizando parcialmente o espaço de campo. A atividade desta segunda, serviu para intensificar os treinos táticos e técnicos, prioridades do Tricolor junto aos trabalhos de recondicionamento físico. 

Quem experimentou contato mais firme com bola foi o meia João Cardoso. O garoto falou sobre a adaptação ao novo modelo de treinamentos. “Os primeiros dias foram mais de testes e trabalhos físicos. Agora que tivemos mais um trabalho com bola, apesar da saudade, dá para ver que a gente pegou rápido o ritmo”, disse.

Antes disso, contudo, o processo para se manter em forma foi longo e difícil, segundo ele. “Sou de Roraima e lá em casa eu não tinha muitos equipamentos, mas improvisava. A gente fazia o que podia. Quando a caixa de areia estava livre, a gente ia lá. Em casa, fazia o circuito com o que tinha. Tinha que se virar para não chegar aqui mal e atrapalhar o grupo”, complementou. 

A volta do departamento de futebol ao Arruda, no entanto, não significa dizer que outras atividades, além do futebol, serão retomadas. Assunto que, inclusive, exige cautela ainda maior. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!