Em clima descontraído, Santa finaliza segundo dia de treinos no CT

Mais intensidade e descontração. Foi nesse clima que o Santa Cruz finalizou o segundo dia de treinos, nesta quinta-feira (18), no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba. Respeitando as condições sanitárias de distanciamento social, os trabalhos mais uma vez foram focados no condicionamento físico e readaptação dos atletas à nova realidade de treinos imposta pela Covid-19.

Aferição de temperatura, higienização das mãos e dos materiais de treino foram algumas das ações observadas antes do preparador físico Cláudio Romão sinalizar o início das atividades. Os jogadores, por sua vez, foram divididos em três grupos ao longo do dia. Dois grupos pequenos treinaram no período matinal, enquanto o segundo realizou os trabalhos físicos no turno da tarde, sob orientação do técnico Itamar Schulle. 

Ainda que em ritmo mais intenso, a movimentação seguiu restrita aos trabalhos de resistência e sem toques de bola. Por enquanto, segundo o preparador físico Cláudio Romão, que conduziu os trabalhos dos dois primeiros grupos pela manhã, e ressaltou os cuidados necessários para lidar com a nova formatação.  

“Iniciamos com algumas avaliações, de resistência, fizemos um teste de força junto ao nosso fisiologista. Após esse dia de avaliação, fizemos um complemento mais direcionado ao trabalho aeróbio, buscando adaptação do grupo. Também fizemos um trabalho anaeróbico. Acredito que tudo tem que ser feito com muito cuidado neste momento, afinal os caras passaram mais de três meses, acredito, (sem treinar presencialmente). O cuidado tem que ser bem maior, partindo da parte física, de condicionamento, para logo após oito sessões de trabalho, a gente começar a englobar o trabalho com bola junto com o professor Itamar e o restante da comissão”. 

Sendo a primeira semana do elenco tricolor em contato com os gramados, depois do longo período seguindo orientações de casa, os treinos devem seguir o mesmo modelo de divisão de grupos nesta sexta-feira (19), no Centro de Treinamento do clube. Dois grupos devem trabalhar no período da manhã, enquanto o terceiro realiza os trabalhos físicos no período vespertino. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!