Dal Pozzo retoma trabalhos no Náutico nesta quinta

O treinamento do Náutico desta quinta (18), no CT Wilson Campos, contou pela primeira vez na semana com a presença do técnico Gilmar Dal Pozzo. O profissional comandou uma das atividades do dia, com um dos grupos de jogadores – por conta do protocolo de saúde, o Timbu tem dividido os treinos em quatro partes, sendo duas pela manhã e duas pela tarde, em horários alternados. A medida visa diminuir o risco de aglomeração no local, mantendo um distanciamento social recomendado pelas autoridades estaduais e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O protocolo do Náutico tem quatro etapas: fase de testes e exames clínicos (protocolo médico), fase de condicionamento (treinos em pequenos grupos), fase de treinamento com todo o elenco (eventual retorno a competições) e volta à normalidade. Todos os jogadores devem chegar ao CT já com a roupa de treino, sendo obrigatório o uso de máscaras. Todos os dias, os atletas passam por um processo de desinfecção em uma tenda instalada e têm a temperatura corporal mensurada. Todas as áreas e equipamentos são higienizados antes e depois da utilização. Além disso, foi passada uma cartilha de como jogadores e funcionários devem se portar dentro do Centro de Treinamento.

É obrigatório que todos os jogadores utilizem máscaras e higienizem as mãos antes e depois de entrar no DM. Todos os profissionais de saúde também devem utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual). Os atletas devem se alimentar em casa. Será colocado à disposição informações para receitas e sugestões de cardápio. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!