Sport cobra Flamengo na Justiça sobre pagamento por Renê

Renê, durante passagem pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha)

O imbróglio entre Sport e Flamengo, envolvendo o lateral-esquerdo Renê, teve mais uma atualização nesta quarta (17). Mas não foi a que o Leão esperava. Desde maio, os pernambucanos cobram do time carioca uma explicação quanto ao pagamento pelo percentual dos direitos do atleta adquiridos em uma negociação realizada há três anos. No último balanço financeiro, o clube da Gávea declarou movimentações de jogadores que aconteceram no início de 2020, citando o valor de R$ 5,6 milhões pagos ao “Sport Club do Recife / MP Eventos” pelo ex-prata da casa leonino. Por outro lado, o time da Ilha do Retiro diz que a quantia não foi repassada e, após enviar uma notificação extrajudicial no mês passado, decidiu entrar na Justiça para cobrar esclarecimentos sobre o assunto.

“Estamos cobrando primeiro uma resposta (antes do dinheiro) porque o que foi divulgado pelo Flamengo sobre essa história é vago. Por isso, nós acionamos a Justiça e isso ficará agora com nossos advogados”, afirmou o presidente do Sport, Milton Bivar. O mandatário citou que, no primeiro posicionamento, o clube carioca apenas informou o nome da empresa de auditoria que cuidou do balanço, sem dar mais detalhes do caso.

Formado na base do Sport, Renê atuou pelo clube em 202 jogos, marcando sete gols. Em 2017, acertou sua transferência para o Flamengo. O jogador é o atual reserva na lateral esquerda da equipe – o titular é Filipe Luís -, e tem contrato até o final de 2022 com o atual campeão da Série A. Pelo clube carioca, ele já anotou quatro tentos em 148 participações.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!