Vice do Náutico é a favor de sede única em Nordestão

A retomada da Copa do Nordeste aos poucos começa a ganhar forma. Anteriormente, antes do retorno dos clubes às atividades, foi especulada a possibilidade de um retorno com sede única, algo que acabou sendo aceito pelos clubes de forma unânime em reunião por videoconferência com os representantes dos clubes participantes ocorrida recentemente.
 
“Há uma opinião unânime dos clubes de que a competição precisa ser concluída e a melhor forma é em sede única. Faltam cinco datas e a maneira mais segura, diminuindo o deslocamento das equipes, é fazer assim”, disse o presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Recentemente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, frisou que Pernambuco poderia ser escolhido como sede da reta final do Nordestão. Os estádios de Náutico (Aflitos), Santa Cruz (Arruda) e Sport (Ilha do Retiro), assim como seus respectivos Centros de Treinamentos, poderiam ser usados pelos demais times da região. Há também a chance de a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, servir de palco para alguns confrontos – realizados, vale frisar, de portões fechados.

A Copa do Nordeste foi paralisada na última rodada da primeira fase. Oito jogos acontecerão antes do mata-mata. São eles: Sport x Confiança/SE, ABC/RN x CSA/AL, Freipaulistano/CE x Imperatriz/MA, CRB/AL x Ceará, Bahia x Náutico, Fortaleza x América/RN, Botafogo/PB x Vitória e River/PI x Santa Cruz. Ou seja, logo de cara, oito clubes serão eliminados, restando somente os quatro melhores do Grupo A e do Grupo B. Em seguida, acontecerão as disputas das quartas de final, semifinais e finais. Ao todo, serão cinco datas a serem preenchidas.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!