Sport marca reapresentação de atletas que devem deixar o clube

Quando o técnico Daniel Paulista chegou ao Sport, em fevereiro, deixou claro em sua apresentação que gostaria de trabalhar com 28 jogadores no elenco. Antes da pandemia, a diretoria trabalhava para atender o pedido do treinador, entretanto com a paralisação das atividades preferiu aguardar o retorno dos trabalhos. Agora, com a volta dos treinos, o Leão resolveu colocar o planejamento em prática. Se nas próximas duas semanas, o clube não conseguir negociar uma lista de seis atletas, estes irão se reapresentar no dia 30 de junho.

“Pensando na saúde dos jogadores estipulamos uma apresentação para o dia 30 de junho para este segundo grupo. Eles vão se apresentar posteriormente para que essas negociações transcorram e também para protegê-los do risco da Covid-19. Por conta dessa situação especial que estamos vivendo, estamos evitando colocar esses atletas em risco e dividimos em duas etapas essa reapresentação”, afirmou o executivo de futebol Lucas Drubscky.

Nomes como Rithely, Cleberson e os pratas da casa Pablo Pardal, Pedro Maranhão e Ewerthon estão na lista para deixar a Ilha do Retiro. O primeiro tem uma proposta para deixar o Recife, segundo afirmou o presidente Milton Bivar na última segunda-feira (15). Os demais não fazem parte dos planos do clube para a sequência da temporada e devem encontrar um novo destino. O atacante Juninho, que voltou do empréstimo junto ao Guarani, também não continua no Rubro-negro. Ele sequer deve retornar aos treinos com o grupo que se reapresenta no final do mês. 

Matheusinho, lançado ao profissional do Sport neste ano, teve vínculo encerrado durante à pandemia e não segue mais no Sport. “Em relação ao Matheusinho, o contrato se encerrou. Não houve a opção de renovação da nossa parte”, explicou o dirigente. Apesar de fazer parte do elenco no primeiro trimestre, o volante não entrou em campo em 2020. 

Atualmente, o Sport conta com 38 jogadores no elenco. A ideia da diretoria é negociar até dez jogadores. Nomes como os de Ronaldo e Marcão também podem deixar a Ilha. A dupla de volantes, no entanto, se reapresentou com o restante do grupo na última segunda-feira no CT leonino.  

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!