Entre novidade e ausências no elenco, Santa Cruz realiza testes de Covid-19 no Arruda

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com cara nova no time principal, o Santa Cruz realizou a testagem de Covid-19 em jogadores, integrantes da comissão técnica, departamento médico e colaboradores diretamente ligados ao futebol do clube, na manhã desta segunda-feira (15), no Arruda. Esse foi o pontapé inicial no que está sendo considerado o primeiro passo para o retorno dos treinos físicos presenciais, com probabilidade de acontecer na tarde desta terça-feira (16), nos novos moldes de segurança sanitária seguidos por protocolo médico. As coletas foram feitas seguindo o esquema de drive-thru, no intuito de evitar aglomeração nos dois pontos do DM coral destinados para a realização da testagem. 

Neste primeiro momento, os atletas foram divididos em pequenos grupos, receberam o material de treino, realizaram os testes e voltaram para suas respectivas casas. Dos 76 testes previstos pelo departamento médico do Santa, 69 foram realizados nesta segunda. As demais coletas serão feitas nesta terça, segundo o Vice-presidente médico do clube, Antônio Mário Valente, que através da assessoria do clube, explicou como funcionou a primeira leva de testagens no grupo tricolor.  

“Concluímos o nosso processo de testagem feito pela manhã no Arruda, onde dos 76 testes que faremos, colhemos 69. Os que faltam (fazer o teste) no dia de amanhã (terça) farão os exames. Tudo transcorreu de forma tranquila, seguindo as normas de segurança e de coleta. Esses exames já foram encaminhados ao laboratório e fizemos no esquema de drive-thru. Hoje, a atividade no clube é especificamente para isso e vamos aguardar o resultado para que, aí sim, a gente possa formatar nosso grupo e dar início a atividade física através dos treinos no CT”, explicou. A previsão é que os resultados comecem a sair a partir desta terça. Se assim for confirmado, de acordo com a assessoria coral, existe a possibilidade das atividades físicas serem iniciadas no período da tarde do mesmo dia. Caso os resultados não estejam prontos até o meio dia, entretanto, os treinos podem ser feitos em dois períodos na quarta-feira. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!