Caruaru inicia nesta segunda-feira ações de enfrentamento à violência contra idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa iniciam, nesta segunda-feira (15), a campanha “Basta de Violência Contra a Pessoa Idosa”. As ações são em alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A programação vai contar com a distribuição de folders informativos sobre os tipos de violência, com base no Estatuto do Idoso, bem como orientações sobre os canais de apoio e denúncia. Para a Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueiredo, nesse período de pandemia, que requer o isolamento social, os índices de violência têm crescido bastante.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, afirmou que “é importante que toda a sociedade se conscientize e colabore no enfrentamento da violência contra a população idosa”.

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!