Sport divulga resultado de exames de Covid-19 e 12 pessoas testam positivo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Através da assessoria de imprensa, Sport divulgou neste sábado o resultado dos testes de covid-19 realizados na última quinta-feira, na Ilha do Retiro. No total de 97 exames feitos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, doze pessoas testaram positivo no Rubro-negro. Deste montante, sete trabalhavam na área de apoio e cinco são integrantes do departamento de futebol do clube, incluindo dois jogadores. Os nomes não foram divulgados.
No entanto, a boa notícia é que todos apresentaram anticorpos e estão liberados para as atividades. Também de acordo com os detalhes informados pela assessoria do Leão, os infectados estão enquadrados na categoria de anticorpos IGG, quando o paciente contrai a infecção e está possivelmente imunizado. Segundo o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, novas testagens serão realizadas daqui a 15 dias.   
“Esses positivos são de pessoas que já tiveram a doença e não estão mais contaminando, que teoricamente já têm imunidade contra a doença. O procedimento agora é treinar com todos os cuidados de distanciamento de higiene e proteção e acompanhar diariamente. E um prazo de 15 dias vamos testar todos novamente”, declarou. 
Dois jogadores não estiveram presentes na testagem: Hernane e Leandro Barcia. O primeiro já realizou um exame nesta semana por ter apresentados sintomas, mas foi diagnosticado com dengue e deve se apresentar ao clube nos próximos dias. Já o uruguaio cumpriu a quarentena na terra-natal e, por isso, vai ser submetido a um isolamento de 14 dias quando chegar ao Recife, o que também deve ocorrer na próxima semana. 
Os treinamentos presenciais serão retomados na próxima segunda-feira (15), mas com uma série de restrições. Ao longo da primeira semana, serão feitos apenas trabalhos físicos, em grupo de no máximo sete atletas. 
Além disso, os jogadores não irão compartilhar das instalações internas (hotel, refeitório e academia), visto que, de acordo com o protocolo de segurança, eles precisam chegar às instalações já com o uniforme de treino, retornando para casa logo em seguida. Os jogadores, que terão que utilizar máscaras ao chegar e sair do CT também responderão, diariamente, um questionário preventivo à Covid-19. 
O avanço gradual na rotina de treinamentos – como o contato ou acréscimo no número de jogadores – dependerá de liberações do governo do estado.

Do Portal Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!