‘Sport não correspondeu à altura’, diz advogado de Jean Patrick sobre salários atrasados

Jean Patrick, volante do Sport – Foto: Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Jean Patrick não irá se reapresentar junto ao elenco do Sport na próxima segunda-feira (15). O volante, contratado no início do ano, é o primeiro reforço de 2020 a se despedir em meio à pandemia da Covid-19. No mês passado, o jogador acionou o clube na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão do contrato e alegando salários atrasados. Contudo, os relatos das duas partes não entram em consonância nas versões.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Milton Bivar explicou que “o jogador não estava correspondendo ao esperado” e a decisão do término do contrato passou por isso. Por outro lado, o advogado de Jean, Fiipe Rino, lamentou a declaração do mandatário leonino. “A fala do presidente é totalmente irresponsável, em total dissonância com a verdade. Quem não correspondeu à altura foi o Sport. É um clube gigante, campeão brasileiro. Não se espera de um clube do tamanho do Sport, que os atletas fiquem sem receber há quatro meses. O Jean ficou quatro meses sem receber salários e direitos de imagem, e cinco meses sem FGTS. Então foi Jean que decidiu entrar na Justiça para rescindir o contrato por falta de pagamento, pelo Sport não ter honrado com o contrato que foi assinado ainda em janeiro”, criticou.

Na solicitação feita à Justiça, através da 14ª Vara do Trabalho do Recife, por meio de seu advogado Filipe Rino, o atleta pediu a rescisão indireta do contrato com o Leão, além de baixa do registro junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador alega não ter recebido os salários de fevereiro, março e abril. Porém, Bivar afirma que o mês de março foi quitado e resta pagar os vencimentos de abril e maio, além dos valores correspondentes aos direitos de imagem – estes não são liquidados desde o início da pandemia, em março.

Jean Patrick chegou ao Sport esse ano, após se destacar com a camisa do Cuiabá na Série B do ano passado. Depois de iniciar o ano como titular na Ilha do Retiro, o atleta acabou perdendo espaço. Dos 16 compromissos do clube no ano, o volante atuou em seis, e ajudou com um gol.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!