Náutico fará testagem dos atletas contra Covid-19 na sexta

CT Wilson Campos – Foto: Foto: Divulgação

Após o Sport começar os testes em seu elenco, comissão técnica e funcionários para a Covid-19, será a vez de o Náutico também iniciar os protocolos de cuidado para o reinício oficial das atividades no Centro de Treinamento Wilson Campos, que acontecerá na próxima segunda (15). O Timbu fará a testagem do grupo nesta sexta (12), por meio de um “drive thru”, sem que as pessoas precisem sair do carro.

Ao todo, entre atletas, membros da comissão técnica, diretores e funcionários, serão 67 pessoas testadas. Os resultados saem até a segunda .Nela, os jogadores serão divididos em grupos de quatro a sete atletas. Cada grupo treinará em horários distintos, evitando assim uma grande concentração de pessoas no local.

O protocolo terá quatro etapas: fase de testes e exames clínicos (protocolo médico), fase de condicionamento (treinos em pequenos grupos), fase de treinamento com todo o elenco (eventual retorno a competições) e volta à normalidade. Todos os jogadores deverão chegar ao CT já com a roupa de treino, sendo obrigatório o uso de máscaras. Todos os dias, os atletas passarão por um processo de desinfecção em uma tenda instalada e terão a temperatura corporal mensurada. Todas as áreas e equipamentos serão higienizados antes e depois da utilização. Além disso, será passada uma cartilha de como jogadores e funcionários devem se portar dentro do Centro de Treinamento.

Será obrigatório que todos os jogadores utilizem máscaras e higienizem as mãos antes e depois de entrar no DM. Todos os profissionais de saúde também deverão utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual). Os atletas deverão se alimentar em casa. Será colocado à disposição informações para receitas e sugestões de cardápio. Além disso, após os treinamentos, cada jogador irá receber um kit de lanche individual.

Na primeira fase do retorno aos treinamentos, não será permitida a entrada de profissionais da imprensa. Todo o conteúdo será divulgado através da assessoria de comunicação do clube. Esta medida visa evitar aglomerações e reduzir ao máximo o número de pessoas no CT. Com a evolução do combate a pandemia, aos poucos as empresas de comunicação voltarão a participar dos treinamentos normalmente.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!