Mesmo perto de retorno, Santa prega cautela em cobrança imediata por apoio financeiro

“Não posso dizer que voltaram os treinos e cobrar apoio imediato (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )

Com a data estabelecida pelo governo do estado para liberação dos treinos na próxima segunda-feira (15), o Santa Cruz começa a tratar dos protocolos de segurança para voltar às atividades. Mas não só isso. A volta gradual do futebol também vai permitir que a Cobra Coral comece a discutir com seus patrocinadores – alguns deles temporariamente suspensos devido à pandemia de covid-19 – , um aceno possível para o retorno dos pagamentos/parceria. 
O assunto, no entanto, é tratado com cautela, sobretudo pela cúpula do Santa Cruz. Constantino Júnior, presidente da Cobra Coral, frisou que o momento não é propício para se tomar atitudes intempestivas, imediatas, uma vez que a crise do novo coronavírus gerou impactos a longo prazo. “Eu não posso ligar de uma hora para outra para os nossos patrocinadores e dizer que voltamos aos treinos”, ressaltou. 
“As empresas são diferentes, de ramos diferentes e cada uma delas vai ter a sua disposição financeira, sua relação. A gente espera e aguarda o passo a passo para que a gente vá retomando as negociações gradativamente, conseguindo também aumentar o número dos associados e, posteriormente, trabalhar para começar a buscar o incremento de receitas”, completou o presidente do Santa Cruz. 
Como a grande realidade dos clubes no Brasil, o Santa Cruz perdeu muito nestes quase três meses de futebol paralisado em virtude da pandemia de covid-19. Dependendo de receitas variáveis, como venda de camisas e programas de sócios, o Tricolor admitiu uma queda de faturamento beirando o 70%. 
Também neste montante estão incluídos os patrocinadores. A empresa de tubos e conexões Krona foi a única parceria a manter o pagamento integral do seu contrato com o Santa Cruz. JBS, Ilumi e a Estadium, patrocinadora máster do Tricolor, tiveram que readequar os valores ou suspender temporariamente os repasses de verba. 

Do Portal Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!