Hospital Regional do Agreste recebe doações do projeto Apoio aos Heróis da Saúde

O Hospital Regional do Agreste (HRA) foi contemplado com 997 capotes impermeáveis, através da doação do projeto Apoio aos Heróis da Saúde. O material será utilizado pelos profissionais que atuam nas UTIs, ala Covid-19 e sala vermelha, pois são confeccionados com um material especial e destinado a estas áreas.

A ideia do projeto surgiu através da médica oftalmologista Ana Catarina Medeiros, que juntou-se a outras mulheres para colocar a ideia em prática. Médicas, advogadas, arquitetas e empresárias tornaram-se voluntárias e foram em busca de doações para que os capotes pudessem ser confeccionados, e ainda envolveram outras mulheres, através da terceirização da produção.

“Sabemos a realidade que os profissionais de saúde enfrentam e que eles precisam de proteção para si e para poder cuidar dos pacientes. Além disto, este item é dos mais caros dos EPIs e com um grande uso nos plantões. Então, nos unimos em nome da solidariedade para ajudá-los. Recebemos doações para comprarmos o TNT com a gramatura ideal e conseguimos um grupo de mulheres para produzir. E, desta forma, podemos ajudar muitas pessoas”, explicou Ana.

As doações já beneficiaram 10 unidades de saúde de Pernambuco com 5.827 capotes. Quem puder e quiser ajudar, pode conhecer o projeto através do instagram @apoioaosheroisdasaude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!