Com quase dois meses em atraso, Sport segue buscando empréstimo para pagar CLT do elenco

Foto: Peu Ricardo/ DP Foto

Por conta da pandemia do coronavírus, a crise financeira ficou ainda mais acentuada no Sport. Nesta quinta-feira (10), o clube vai completar dois meses (abril e maio) com salários atrasados junto ao elenco profissional, enquanto no mês de março os atletas tiveram quitado apenas os valores referentes à “carteira” (CLT)  – que significam 60% a 70% dos vencimentos mensais.
Quanto às quantias correspondentes ao direito de imagem – que são de 30% a 40% dos salários -, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que este está suspenso, voltando a ser pago quando as competições retornarem. “Está parado. Não podemos pagar porque não está tendo jogo há três meses”, disse.
“A ideia é (voltar a pagar) mais na frente. Quando a gente começar a jogar, a receber patrocínio, essas coisas, a gente retoma o pagamento das imagens (que ficaram em aberto)”. Para tentar honrar os compromissos e amenizar a crise, o mandatário leonino afirmou em abril que o clube buscaria um empréstimo bancário. Algo, contudo, ainda distante.
“Por incrível que pareça, ainda não saiu”, resumiu. Questionado se o Sport partiria para um plano B, refutou. “Por enquanto a única (alternativa) que nós temos é essa”, concluiu, sem dar detalhes. 
O Sport perdeu, nos últimos meses, receitas de patrocínios e teve grande redução na renda de sócios – no início da pandemia eram mais de 38 mil associados e atualmente o tem mais de 28 mil leoninos no quadro social -, além da perda com a bilheteria. Assim, suspendeu todas as atividades amadoras do clube até o fim do ano e teve que recorrer à MP 936 que suspende contratos profissionais dos funcionários por até três meses.
O Sport retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (15), exatamente quando serão completados 90 dias de suspensão das atividades. Ainda não há, no entanto, um prazo definido para o retorno dos jogos oficiais, ainda que o presidente da FPF, Evandro Carvalho, tenha acenado para a volta do Estadual entre 28 de junho e 5 de julho.

Do Portal Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!