Acic realiza pesquisa sobre impactos econômicos do novo coronavírus em empresas de Caruaru

Foto: Jeizon Novais/Alume Filmes

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) inicia nesta terça-feira (09) uma pesquisa com empresários associados e não associados que poderão relatar os impactos em seus negócios em quase três meses de pandemia do novo coronavírus. O resultado do levantamento garantirá recorte direcionado para a situação do município.

A pesquisa será desenvolvida em cinco categorias de análise: perfil dos negócios (setor, porte e tempo de atuação no mercado), ações adotadas, situação financeira, estratégias e efeitos da crise. A metodologia para coleta de dados primários será a aplicação de um questionário eletrônico até 19 de junho.

Até o final deste mês, haverá uma apresentação dos resultados do trabalho, que será desenvolvido pelo economista e professor de Economia e Finanças do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Lutemberg Santana, e pelo economista e professor de Gestão e Negócios da Escola Técnica Estadual (ETE), Thiago Lima.

A iniciativa conta também com a contribuição dos diretores da Acic Jaime Anselmo e Matheus Graciano e da diretora executiva Carolina Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!