Polícia erradica mais de 140 mil pés de maconha durante operações no Sertão de Pernambuco

Foto: PRF/Divulgação

Uma operação policial iniciada no dia 2 de junho e concluída neste domingo (07), erradicou 146 mil e 300 pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As ações foram realizadas de forma integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI).

As plantações foram localizadas a partir de levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, que identificaram 48 roças com características da cannabis sativa. Se colhidas, as plantas poderiam produzir mais de 48 toneladas de maconha pronta para o consumo.

As ações de combate ao crime também foram realizadas nas rodovias federais do Sertão, sendo fiscalizados 259 veículos e 256 pessoas, apreendidos 81 quilos e meio de maconha embalada, dois carros roubados e 1.142 reais. Ao todo, 11 pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

A investigação das ocorrências será realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. As ações de erradicação vêm sendo intensificadas na região, tendo em vista que o período de chuvas contribui para o aumento na produção da droga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top