Músico pernambucano compõe hit com orientações sobre o novo coronavírus e o momento que o Brasil está passando e viraliza nas redes sociais

Foto: Divulgação

O jovem sanfoneiro, Yago Santana, 24 anos, aproveitou o momento de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, para aflorar ainda mais o seu lado compositor. Entre as diversas canções criadas nestes quase três meses de confinamento, surgiu a “Coronga Song”, que mistura as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o momento político que o Brasil está enfrentando e as situações das pessoas que precisavam trabalhar neste São João e não vão poder, como é o caso, entre outros, da classe artística.

“De tanto ouvir as orientações da OMS nos noticiários televisivos e nas redes sociais, exaustivamente todos os dias, e de ver que as pessoas não estavam dando a devida importância às recomendações, resolvi simplificar o recado da OMS de maneira poética, mas não esquecendo o caráter didático, fazendo também alusão à situação política e social do país, passando também pela desvalorização da classe trabalhadora que se manteve nos postos de trabalho mesmo com o elevado grau de perigo imposto pela pandemia da COVID-19”, revelou o músico e compositor, Yago Santana.

O artista está ligado a música desde criança, já passou pelo Conservatório Pernambucano de Música e toca vários instrumentos, além da sua tradicional sanfona. Yago também já compôs mais de 30 canções, com destaque para “Não nascemos para ser ex” e “Ela quis assim”.

Yago Santana compartilha suas composições semanalmente através de suas redes sociais. E no próximo dia 11 de junho, a partir das 19h, vai realizar sua primeira live solidária através de seu canal no youtube. As arrecadações serão em prol da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Abrigo de Idosos São José e a Comunidade de Atapuz, todos localizados na cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Assista o vídeo oficial do Corona Soung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!