Paulo Câmara anuncia primeiros setores da economia que poderão retomar as atividades

Foto: Divulgação

No final da tarde desta segunda-feira (1), o governador Paulo Câmara, através de pronunciamento avaliou os últimos dados da saúde no estado de Pernambuco, que indicam a estabilização dos casos da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, também foi anunciado a retomada das atividades econômicas de forma cautelosa. A partir da próxima segunda-feira (8), a construção cívil e o comércio atacadistas estarão liberados para operar em todo o estado. O comportamento da pandemia será avaliado semanalmente, com critérios técnicos e sanitários, onde assim, os setores poderão ser liberados.

Caso ocorra uma nova onda de casos, ou mesmo o recuo na estabilização, o Governo poderá voltar a adotar medidas restritivas mais rígidas, além das que continuam vigentes, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e regras de distanciamento. 

View this post on Instagram

Estamos dando início ao plano para retomada das atividades econômicas em Pernambuco. É importante destacar que os dados mostram que a epidemia teve uma estabilização no nosso estado. Mas para que esse quadro se mantenha não podemos relaxar nos cuidados. É fundamental que todos permaneçam contribuindo para o isolamento social. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho, vamos liberar para voltar a funcionar os setores da construção civil e do comércio atacadista. Toda semana iremos avaliar o comportamento da epidemia e a possibilidade de liberação de outros setores econômicos. Assim como poderemos voltar a adotar medidas restritivas, se houver necessidade. É por isso que não podemos descuidar da higiene, do uso de máscaras e só sair de casa quando for realmente necessário. Esse deve ser o compromisso de todos para continuarmos reduzindo a contaminação.

A post shared by Paulo Câmara (@paulocamara40) on

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!