Prefeitura de Caruaru endurece medidas para tentar conter o avanço da Covid-19; Feriado de São Pedro deverá ser adiantado

Foto: Reprodução YouTube

Através de coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (25), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, anunciou medidas mais duras para reforçar o isolamento social na cidade, para tentar conter o avanço do contágio do novo Coronavírus. A partir desta terça(26), até o dia 10 de junho haverá a ampliação da fiscalização dos decretos que já foram publicados, barreiras de circulação em locais onde os índices de isolamento estão baixos, ampliação de testes para a população, um total de mil testes, e expansão das barreiras sanitárias. O feriado de São Pedro, comemorado normalmente em 29 de junho, deverá ser adiantado para a próxima quarta-feira (27). Essa medida ainda será votada e aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal. O objetivo com isso é de tentar intensificar o isolamento social. 

Questionados por nossa equipe sobre a possibilidade de medidas mais rígidas com relação ao trânsito de pessoas na cidade, semelhante ao que está sendo feito em Recife e região metropolitana e a lotação dos transportes públicos e trânsito intenso, o Secretário Executivo da Atenção Especializada da Saúde, Breno Feitoza, informou que por enquanto a tentativa é de conscientização da população para que ela fique em casa. E que a fiscalização nos coletivos será intensificada pela Destra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!