PF investiga Prefeitura do Recife por compra de mais de R$ 15 milhões em equipamentos para ações na pandemia

A Polícia Federal em Pernambuco solicitou, nesta sexta-feira (22), que a Prefeitura do Recife apresente documentos sobre dispensa de licitação para a compra de máscaras cirúrgicas, toucas, aventais descartáveis e camas hospitalares para ações contra o novo coronavírus. A administração municipal assinou contratos de mais de 15 milhões de reais com a empresa Delta Med.

A PF informou que está atuando no caso por causa de uso de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) na aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Uma equipe da corporação esteve na sede da Prefeitura para entregar o ofício com a solicitação.

Levantamentos preliminares da Controladoria-Geral da União (CGU) apontam que o valor licitado é aproximadamente 53 vezes maior do o capital social da empresa contratada. Isso gerou dúvidas sobre a capacidade operacional de arcar com o contrato firmado.

Os policiais federais também fizeram diligência na sede da empresa Delta Med, a fim de verificar seu efetivo funcionamento e regularidade da entrega dos bens adquiridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!