Confirmadas mais quatro mortes por coronavírus em Caruaru e casos confirmados passam de 260

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

Mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite desta terça-feira (19), os pacientes tinham 48 anos (sem comorbidades), 50 anos (hipertenso), 74 anos (sem comorbidades) e 79 anos (com comorbidades).

Com a atualização, Caruaru soma agora 267 casos confirmados do novo coronavírus e 25 óbitos. Outras cinco mortes estão em investigação. O número de pacientes recuperados subiu para 196.

No boletim também foi incluído o número de testes rápidos e moleculares. Foram realizados 1.204 testes, sendo 267 positivos para Covid-19, 253 estão em investigação e 684 foram descartados.

Os testes rápidos estavam sendo feitos desde o fim de abril, em profissionais de saúde, da segurança e por indicação médica por parte da Rede Municipal de Saúde. Eles entraram no boletim desta terça, após ajuste no sistema de notificação do Ministério da Saúde para que essa informação pudesse ser liberada.

Os testes rápidos são utilizados em casos leves, com supervisão da Vigilância Epidemiológica e recomendação médica, e a maioria dos positivos apresentados, ou está recuperado ou na fase final de recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!