Teste de vacina contra Covid-19 tem resultado promissor, informa Moderna; Brasil pode ficar no fim da fila para receber vacina

Com informações do site: Brasil247

Os testes da potencial vacina contra o coronavírus foram bem-sucedidos em humanos, informou a empresa de biotecnologia americana Moderna, na manhã desta segunda-feira (18). O corpo de todos os pacientes que receberam a dose produziu anticorpos contra o SARS – CoV-2, que provoca a Covid-19. A Moderna testou preliminarmente 45 voluntários, porém o teste não confirma ainda que pessoas que tenha tomado a vacina fiquem imunes contra o vírus. Novas testagens ainda precisam ser realizadas.

A intenção é que a vacina esteja pronta para uso emergencial entre o fim de setembro e o fim de dezembro. No entanto, de acordo com o Jornalista Assis Moreira, correspondente do Valor Econômico em Genebra, o Brasil corre grande risco de ficar no fim da fila para receber a vacina contra a Covid-19, por causa de brigas deflagradas pelo presidente Jair Bolsonaro. O Brasil sequer foi convidado para lançar a “Colaboração Global para Acelerar o Desenvolvimento, Produção e Acesso Equitativo a diagnósticos, tratamento e vacina contra o coronavírus”, no fim de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!