Fim de semana começa com o registro de 8 homicídios em Pernambuco

IML de Caruaru (Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

Registrados 8 homicídios nesta sexta-feira (15) em Pernambuco. Cinco crimes aconteceram na Região Metropolitana do Recife e três no interior. Com estas mortes, subiu para 168 o número de pessoas assassinadas no mês de maio no Estado.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, na noite desta sexta-feira, o número oficial dos homicídios do mês de abril deste ano em Pernambuco. Foram assassinadas 320 pessoas no Estado. Em abril de 2019 foram registrados 310 homicídios. Houve um aumento de 3,2%.

Com esta atualização e os crimes ocorridos nos primeiros 15 dias deste mês de maio, Pernambuco soma agora 1.478 homicídios neste ano de 2020.

De acordo com a SDS, o tráfico de drogas continua sendo a grande motivação dos homicídios no Estado. Em abril, 133 pessoas foram presas em flagrante delito acusadas de homicídios.

Em Garanhuns, policiais da Delegacia de Homicídios de Garanhuns prenderam nesta sexta-feira Juscelino Torres da Silva, suspeito de ter cometido um duplo homicídio na quinta-feira, no bairro Cohab 2. Fábio Vitalino da Silva, 18 anos, e o enteado dele de um ano e seis meses foram mortos a tiros dentro de casa. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado pela disputa no tráfico de drogas.

Em Riacho das Almas, a Polícia Civil está investigando a morte do agricultor José Genival da Silva, 57 anos. Ele foi encontrado morto dentro da cisterna de uma casa no Sítio Alto Bandeira, zona rural do município. Existe a possibilidade de assassinato, pois ele morava sozinho e alguém ligou para o 190 da Polícia Militar informando o caso. A morte do agricultor está sendo investigada pela Delegacia de Riacho das Almas.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 5 acidentes no plantão 24 horas, com 7 veículos envolvidos. Cinco pessoas ficaram feridas. Foram efetuadas duas prisões.

Em Chã Grande, na Zona da Mata, um comerciante que conduzia uma motocicleta morreu ao bater em um trator, na estrada de acesso ao Sítio Japaranduba. Ele era conhecido como Jossi e comercializava motos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!