São João de Caruaru 2020 ainda não tem formato definido, mas deverá ser online

Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (8), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra anunciou as novas medidas restritivas para acesso a supermercados, farmácias, Hipermercados, Mercearias, Padarias, Açougues e afins em funcionamento na cidade, também falou sobre a parceria com a TV Câmara e Fundação Roberto Marinho para transmissão das aulas para a Rede Municipal de Ensino e Cursinho Popular Edilson de Góis, através do canal 22.2 a partir da próxima segunda-feira (11).

Sobre o São João, a prefeita anunciou que este ano não acontecerão festejos de rua, pois não seria possível e nem viável essa realização. Ela destacou ainda, que está sendo estudado um novo formato para não deixar que a tradição junina morra, tendo em vista a importância da festa para a cidade. Falou também sobre as dificuldades pelo fato da prefeitura não poder contratar artistas, o que é um obstáculo para a realização online. Data e formato ainda não foram divulgados, pois estão sendo definidos com os patrocinadores. Cerca de 200 milhões de reais movimentam a economia local durante o São João.                      

O Presidente da Fundação de Cultura e Turismo da Capital do Agreste, Rubens Júnior, destacou a ajuda que têm sido repassada para os artistas locais que passam por dificuldades financeiras em meio a crise causada pelo Novo Coronavírus. ” Vivenciamos um momento de muita dificuldade, no ano passado neste mesmo dia, iniciávamos a montagem da estrutura do São João de Caruaru. Estamos trabalhando e muito, a equipe tem se voltado para a solidariedade, junto com a plataforma Transforma Caruaru, auxiliando os artistas que estão passando por dificuldades. Honramos também  todos os débitos com relação ao carnaval, todos dentro do prazo previsto”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!