Novo decreto da prefeita Raquel Lyra limita acesso de clientes em supermercados

Foto: Wesley Souza/Arquivo Liberdade

Um decreto da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB, publicado no Diário Oficial do Município na noite desta quinta-feira (07), determina novas normas para funcionamento de farmácias, mercados e supermercados. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, a entrada no estacionamento disponível será apenas do condutor do veículo ou, se não for do uso particular, de apenas um passageiro, restrição de entrada de número de clientes somente até 50% da capacidade do estabelecimento, limitando-se a entrada de uma pessoa por família.

Além disso, o estabelecimento deve organizar a fila de clientes dentro e fora do estabelecimento, mantendo o distanciamento seguro entre eles, de um metro e meio. Também deve higienizar permanentemente o seu espaço físico, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Ainda segundo o decreto, o descumprimento das determinações ensejará as sanções previstas no artigo 268 do código penal brasileiro, multa ou suspensão do alvará de funcionamento. “Sem prejuízo das sanções previstas no artigo, em caso de reincidência, os estabelecimentos comerciais tratados neste decreto estarão sujeitos a cassação dos alvarás de funcionamento”, diz o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!