Amupe promove segunda assembleia extraordinária de prefeito por videoconferência

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promoveu, nesta quarta-feira (06), a segunda assembleia extraordinária de prefeitos através de videoconferência. Mais de 170 prefeitos participaram do encontro virtual, comandado pelo presidente da entidade, José Patriota.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participou da reunião e atualizou os gestores sobre tramitação de pleitos municipalistas no Congresso Nacional. Na oportunidade, ele desmentiu a informação de que o auxílio emergencial que o governo federal vai oferecer os municípios encheria o cofre das prefeituras.

A reunião também contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo. Dirceu esclareceu dúvidas dos prefeitos sobre como aplicar os recursos e operacionalizar procedimentos, com as cautelas legais, levando em consideração as recomendações do Tribunal sobre como gerir com responsabilidade e transparência a gestão nos municípios em momentos de pandemia e em ano eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!