Panelas realiza segunda entrega do kit alimentação a estudantes da rede municipal de ensino

Foto: Edgar Fêniks

Os alunos da rede municipal de ensino de Panelas, Agreste de Pernambuco, começam a receber nesta quarta-feira (06) a segunda entrega do kit alimentação. Segundo a Secretaria de Educação do Município, serão beneficiados mais de 6.500 estudantes. 

As aulas em Panelas foram suspensas no dia 19 de março como medida preventiva no enfrentamento ao novo coronavírus. O kit se equipara a merenda que os estudantes receberiam nas escolas.

Nos kits estão incluídos arroz, feijão, macarrão, óleo, bolacha, leite em pó, açúcar, fubá e ovos. No caso das crianças das creches, serão acrescentados mucilon e cremogema. Seguindo os mesmos critérios da primeira entrega, cada aluno terá direito a um kit. A família que tem cinco filhos, por exemplo, recebe cinco kits.

Nesta quarta-feira, recebem os alunos das escolas, Joaquim Nabuco e Dom Moura, na sede; Escola José Felizardo e Creche do Distrito de São Lázaro; Escola Manoel Francisco de Lira, na Vila Pau-Ferro e Escola Osvaldo Cruz, no Sítio Timbó. Nesta quinta (07), Escola Rui Barbosa e Benício Filho, em Cruzes; Escola José Felipe Barbosa no Bola e Creche Tia Júlia de Almeida, na sede. Na sexta-feira (08) as entregas acontecerão nas Escolas do Campo, localizadas na zona rural. O calendário da Educação de Jovens e Adultos será divulgado em breve.

Para evitar aglomerações as entregas acontecerão nas escolas e em alguns casos nas residências dos alunos, seguindo calendário que indica as datas e os horários que os pais dos alunos de cada turma receberá os alimentos. A orientação da Secretaria de Educação que todos os pais e responsáveis usem máscaras.

Panelas vem adotando todas as medidas necessárias para combater a COVID-19. As aulas da rede municipal de ensino continuam suspensas por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!