Compesa anuncia retomada do abastecimento de água na zona rural de Riacho das Almas

Foto: Carlos Alberto

A recuperação do volume de água da Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, tem permitido a Compesa retomar o abastecimento em várias localidades da região. Nesta segunda-feira (04), a Companhia anunciou que Vila Trapiá, Couro Dantas, Vila Pinhões e Vila Rangel, na zona rural de Riacho das Almas, voltarão a receber água nas torneiras neste mês de maio.

Os últimos ajustes operacionais estão sendo realizados para a retomada do abastecimento. A Compesa ainda estuda como ficará o regime de abastecimento, mas a expectativa é que as quatro comunidades sejam atendidas em um rodízio de 4 dias com água e 11 dias sem.

Em março, a Companhia já havia anunciado mudanças para o abastecimento da zona urbana do município, saindo de um regime de distribuição de dois dias com água e 28 sem para quatro dias com água e três sem.

Os primeiros sinais de recuperação da Barragem de Jucazinho foram dados no mês de março. Atualmente, o reservatório está com 31,98% da sua capacidade total de 204 milhões de metros cúbicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!