Tribunal Regional Federal determina que Caixa adote medidas para organizar filas

Foto: Reprodução/WhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Vladimir Carvalho, determinou nesta sexta-feira (01) que a Caixa Econômica Federal em Pernambuco adote uma série de medidas para organizar o atendimento em suas agências.  A decisão atende recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, no sentido de evitar aglomeração e colocar em risco a saúde dos que precisam realizar a retirada de benefícios e auxílios emergenciais.

O TRF determinou que a Caixa amplie o horário de funcionamento das agências e viabilize o seu funcionamento aos sábados e domingos, caso os atendimentos no período de segunda a sexta não se mostrem suficientes. O banco também deverá organizar as filas, com o apoio do Estado, observando a manutenção de distância mínima de um metro entre os clientes em atendimento.

Conforme a decisão, o banco deve também realizar a triagem, de forma a verificar, preliminarmente, se a demanda pode ser solucionada sem ingresso do cliente na agência, além de realizar agendamento antecipado para atendimento presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!