Deputado Tony Gel propõe Voto de Protesto contra humorista que discriminou Assisão

O deputado estadual Tony Gel (MDB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Reunião Plenária desta quinta-feira (30), para mostrar indignação contra a atitude do comediante Murilo Couto em relação ao cantor e compositor Assisão. O parlamentar informou que o humorista reagiu a uma live feita pelo músico debochando do visual do forrozeiro.

“Comparou o artista, que é natural de Serra Talhada, no Sertão, a um cachorro. O chamou de bêbado e drogado”, criticou.

Segundo o parlamentar, Couto publicou um vídeo no último sábado (25), em sua conta do Instagram, mostrando falta de respeito com o cantor sem sequer conhecer a história e trajetória dele.

 “O comediante, de péssimo gosto, demonstra total ignorância em relação à música nordestina e a Assisão. Como ele é jovem, ainda terá uma vida pela frente para aprender a não ridicularizar ou discriminar as pessoas”, advertiu. 

Tony Gel destacou que o humorista não é obrigado a gostar da música de Assisão, mas “tem de respeitar o homem e o artista”. Também salientou que o comediante não sabia que, ao discriminar um artista nordestino, disseminaria o ódio do povo da região contra ele.

 “Diante disso, decidi apresentar um Voto de Protesto e tenho certeza de que a Casa inteira vai me apoiar nessa ação. Nossa cultura tem um valor extraordinário e não pode ser corrompida”, enfatizou.

Segue parte da defesa a Assisão, que Tony Gel fez através de versos.

Em São Paulo, um tal de Murilo, fez uma aberração,

Falou mal de um artista, nascido no Sertão. Não sabe o besta nortista, que o cantor está na lista, da parentela de Lampião.

Falar mal de Assisão, do jeito que ele fez, foi uma desfaçatez, que não merece perdão!

A sorte desse Murilo é que o forrozeiro é tranquilo, diferente de Lampião.

Com uma dura lição, Murilo há de pagar, nunca se deve julgar, sem base e sem convicção. Ainda mais Nordestino, que cumpre bem seu destino com talento e vocação.

Assisão é nosso artista, que sem graça foi agredido, é por nós muito querido e não há contestação.

Nasceu em Serra Talhada, 50 anos de estrada, e anima o nosso São João. Do nosso imenso Brasil, Assisão é um dos grandes é muito grande, só o Murilo é que não viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!