Bombeiros combatem princípio de incêndio em dois caminhões no Porto de Suape

Foto: Corpo de Bombeiros

Dois caminhões pegaram fogo na noite desta terça-feira (28), no Complexo Portuário de Suape. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h para combater o incêndio. Segundo informações iniciais, o incêndio começou nos pneus de um caminhão tanque, passando para a cabine e se alastrando para os pneus do outro caminhão que estava ao lado.

Foram enviadas ao local duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma de combate a incêndio e uma de Comando Operacional. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros se deparou com as equipes da brigada de incêndio da empresa atuando no resfriamento do local, sendo necessária a atuação dos bombeiros militares na contenção do incêndio diretamente nos veículos. Rapidamente a atuação conjunta obteve sucesso e extinguiu o incêndio não permitindo que ele tomasse maiores proporções.  Felizmente ninguém ficou ferido. A empresa onde o princípio de incêndio aconteceu se pronunciou sobre o caso através de nota. 

A Ultracargo informa que no final da tarde de terça-feira, dia 28 de abril, ocorreu , durante o processo de carregamento rodoviário, um princípio de incêndio em dois caminhões de empresas terceiras dentro das instalações do seu terminal de Suape (PE). A brigada de incêndio da Ultracargo atuou rapidamente e o fogo foi prontamente contido. O Plano de Ajuda Mútua (PAM) das empresas do Porto foi acionado e permaneceu em prontidão. A guarnição do Corpo de Bombeiros Local, que faz parte do PAM, esteve presente no Terminal ficando como retaguarda. Não houve feridos e as instalações não sofreram danos. A companhia lamenta o sucedido e está averiguando o ocorrido. O terminal encontra-se em operação e, como medida preventiva, as duas plataformas em que os caminhões estavam estacionados, passarão por inspeção da equipe de manutenção. A Ultracargo reforça que cumpre protocolos rígidos de segurança e investe constantemente em iniciativas de mitigação de riscos em suas operações. A empresa possui em todos os terminais de armazenagem de combustíveis, um sistema de proteção e combate a incêndios que supera as exigências legais e normativas vigentes no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!