Em jogo online, Santa tem quase mil ingressos virtuais vendidos

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A campanha #REVIVEROARRUDA, lançada na última quinta-feira pelo marketing do Santa Cruz, em alusão à inauguração do estádio do Arruda, em 1972, ao todo já recolheu R$ 16.515 em receita, sendo R$ 11.559 endereçados ao clube e os outros R$ 4.954 às instituições parceiras da Cobra Coral que trabalham no combate à Covid-19, como a Universidade de Pernambuco (UPE), a Love Fútbol, o abrigo Lar de Jesus e a igreja de São Pedro. Os valores arrecadados até então, remonta um total de 976 torcedores que já contribuíram com a ação, que vai até o dia 15 de maio.

A iniciativa funciona como uma espécie de jogo virtual, em que a torcida adquire ingressos simbólicos do amistoso entre Santa Cruz x Flamengo e ainda ajuda o clube a mitigar o momento de crise enfrentado, utilizando o montante correspondente ao Santa para pagar a folha salarial de funcionários e colaboradores.

A meta da campanha é ultrapassar o número de torcedores que compareceram presencialmente à partida contra o rubro-negro carioca, em 1972. Consequentemente, a arrecadação do jogo também será superada. Na ocasião, o público pagante foi de 57.688 para um público total de mais de 62 mil torcedores no estádio, que contava somente com as estruturas da arquibancada inferior. O jogo terminou em 0x0, mas o resultado foi o de menos.

Naquele mesmo ano, o Arruda foi uma das sedes da Taça Independência, agenciada pela então Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, e pelo governo Médici, em pleno período de Ditadura Militar no Brasil. A competição foi alçada no sentido de criar um ideário de que o País seguia “bem das pernas” após o Tricampeonato de 1970, no México. Na época, o futebol também foi usado para gerar um imaginário de credibilidade econômica, em meio às políticas autoritárias do governo citado.

Preço dos ingressos virtuais
Arquibancada inferior: R$ 10
Sociais: R$ 20
Cadeira: R$ 40
Camarote: R$ 80

Do Portal FolhaPE

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