Ainda sem redução salarial, Sport busca quitar atrasados

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport (Foto: Ed Machado)

O Sport segue correndo contra o tempo para ficar em dia com jogadores e funcionários. Com as atividades paradas, o Rubro-negro vem sofrendo para captar receitas e reverter a difícil situação financeira vivenciada pelo clube. Além disso, o time da Praça da Bandeira ainda tenta negociar a redução salarial com seus atletas, medida realizada por algumas equipes do País, diante da crise gerada pela pandemia pelo novo coronavírus.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o executivo de futebol leonino, Lucas Drubscky, afirmou que a intenção é da cúpula rubro-negra é negociar a redução salarial com cautela para não deixar ninguém sair tão prejudicado da situação. “Ainda não resolvemos nada. É uma coisa que requer um certo cuidado. Estamos avaliando como fazer isso de uma maneira que todos não saiam perdendo tanto. É uma coisa que pode ser resolvida nesta semana, na outra… Sabemos do momento delicado que todos estão passando”, falou o dirigente.

Questionado se a demora para negociar a redução salarial tem ligação com o fato do clube está com salários atrasados, Drubscky explicou que “essa questão dos vencimentos atrasados não influencia na questão da redução. Pelo contrário, acaba sendo uma forma de tentarmos deixar tudo em dia. Isso não vem dificultando em nada nossa relação com os jogadores neste assunto. Queremos deixar tudo em dia o mais rápido possível.”

O Sport ainda não pagou uma parte dos vencimentos de fevereiro, além dos salários de março aos jogadores e comissão técnica do profissional. Em relação aos funcionários, como uma forma de aliviar os bolsos do clube no momento, a ideia da diretoria é aderir a MP 936 do Governo Federal, que permite que a instituição reduza o salário de seus empregados, com a diminuição da carga horária trabalhada. A União arcaria com parte dos vencimentos dos funcionários. Recentemente, o clube chegou a recorrer a um empréstimo bancário para deixar alguns dos compromissos em dia.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!