Bispo de Caruaru pede a fiéis que rezem pelo STF que julga pauta sobre aborto nesta sexta-feira

 

Bispo Dom José Ruy

O bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy, convocou todos os fiéis católicos para se unirem em oração pelos membros do Supremo Tribunal Federal (STF). A corte julga, nesta sexta-feira (24), o pedido de liberação do aborto para grávidas infectadas com o vírus da zika.

Em nota, a Diocese de Caruaru critica a postura da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em tempos de pandemia do novo coronavírus, elenca entre as atividades essenciais durante a quarentena, o aborto.

NOTA DA DIOCESE

A respeito do Aborto

Em favor da Vida, em plena consonância com o Evangelho e a Doutrina Católica, a Igreja Particular de Caruaru, indignada com a incoerente postura da Organização Mundial da Saúde (OMS), que em tempos de Pandemia do Covid-19, elenca entre as atividades essenciais durante a quarentena ou isolamento social, o aborto; e ainda, o ardiloso plano de julgamento da ADI 5581 no Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a liberação do aborto para grávidas infeccionadas por Zika vírus.

Através desta, convocamos a todos os fiéis católicos, a fim de que, nesta sexta-feira próxima, 24 de abril de 2020, nos unamos em oração suplicando as misericórdias de Deus para o seu povo e a Luz do Espírito Santo para os Magistrados que julgarão esta causa que promove a morte de indefesas crianças.

Dom José Ruy G. Lopes, OFM Cap
Bispo de Caruaru

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!