Krona desiste de reduzir patrocínio com o Santa, diz gestor

Estádio do Arruda (Foto: Alexandre Aroeira/FolhaPE)

Em meio à paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, uma boa notícia pairou pelas bandas do Arruda nesta segunda-feira (20), e refere-se ao respiro financeiro que o Santa Cruz terá junto a um de seus patrocinadores, a Krona. A empresa de tubos e conexões desistiu de reduzir o equivalente a 50% da mensalidade destinada ao clube e voltará a arcar com os repasses de forma integral. Foi o que afirmou o coordenador do Núcleo de Gestão coral, Ítalo Mendes, em contato com a Folha de Pernambuco.

No início deste mês, três empresas (JBS, Ilumi e Krona) entraram em acordo com o Tricolor para efetivar a redução de 50% da mensalidade estabelecida em contrato, por três meses, trato que passaria a valer a partir de abril, com o valor sendo recompensado ao clube de forma parcelada durante seis meses -de julho a dezembro-. A Krona, no entanto, reavaliou a tratativa e optou por não reduzir o montante mensal firmado em contrato. “Chegamos num entendimento. Patrocínio da Krona não será reduzido”, simplificou o gestor do Santa. Quanto aos outros dois patrocinadores, a redução deve ser mantida.

Em decorrência da crise provocada pela Covid-19, os clubes brasileiros estão tendo que adequar suas despesas à nova realidade. Com os jogos suspensos temporariamente, por exemplo, o quadro de sócios do Tricolor teve baixa de cerca de 40%, ao passo em que o clube deixou de receber aproximadamente 50% da última parcela da cota de participação da Copa do Nordeste. Em contrapartida, o clube conseguiu quitar o salário de março de alguns funcionários, como os que trabalham na cozinha e nos serviços gerais, segundo o mandatário coral, Constantino Júnior. Na tentativa de pagar aos demais o mês correspondente, o Santa busca, via Justiça, liberar receitas bloqueadas por conta de dívidas trabalhistas.

Outra forma de minimizar o prejuízo financeiro advindo da queda nas receitas veio através do marketing coral, que começou a colocar algumas ações em prática. Na sexta, em parceria com a Cobra Coral-marca própria-o clube anunciou o lançamento de máscaras personalizadas nas cores corais em prevenção ao coronavírus. De acordo com a loja, mais de 300 kits foram solicitados somente no sábado. O dinheiro das vendas será revertido ao pagamento de funcionários.

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top