Registrados 9 homicídios em Pernambuco em 24 horas; Em Pesqueira, aconteceu um feminicídio

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

Nove pessoas foram assassinadas nesta quarta-feira (15) em Pernambuco. No mês de abril já são 160 homicídios e no ano 1.150 crimes.

Em Pesqueira, a vítima da violência foi uma mulher, um feminicídio. Amanda Santana Araújo, 25 anos, foi morta com vários tiros no bairro Eucalipto. A filha dela, de 6 anos, também foi atingida com um tiro no pé e socorrida para o hospital da cidade. A polícia procura Wagner Renê Souza de Siqueira, suspeito do crime e tinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Em Belo Jardim, foi assassinado a tiros Alecsandro Santana Matias, 33 anos. O crime aconteceu no bairro Cohab 2. A autoria é desconhecida. Os outros homicídios aconteceram em Jurema, Jaqueira, Cortez, Timbaúba e na Região Metropolitana do Recife. Os corpos das vítimas do interior foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Na noite desta quarta-feira, a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou os números oficiais dos homicídios ocorridos no mês de março deste ano. Foram 361 assassinatos no Estado, contra 316 no mesmo período de 2019. Houve um aumento de 14,2%.

O Estado registrou o terceiro mês de aumento no número de homicídios. Em janeiro, foram assassinadas 335 pessoas; em fevereiro, 294; e em março, 361 crimes. Com esta atualização da SDS e os 160 homicídios ocorridos nestes primeiros 15 dias do mês de abril, Pernambuco soma agora 1.150 assassinatos.

Ao divulgar os números, o secretário da SDS, Antônio de Pádua, afirmou que esforços estão sendo feitos. Ele disse que somente em março, as forças de segurança pública prenderam em flagrante 73 acusados de homicídios, além de outros 88 por mandado de prisão, totalizando 161 presos em apenas um mês. Em todo o primeiro trimestre, foram presos 436 acusados de crimes contra a vida.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais um plantão tranquilo nesta quarta-feira (15), com o registro de apenas um acidente, envolvendo dois veículos. Duas pessoas ficaram feridas e uma foi detida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!