Instituto do Câncer Infantil do Agreste conta com apoio de todos para manter atendimentos

O mundo segue diagnosticando casos de Coronavírus e as precauções para evitar o contágio são cada vez mais necessárias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia. O termo é utilizado quando uma epidemia se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Os números envolvendo a doença não param de crescer.

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste também trabalha com precauções para evitar contaminações, principalmente, por se tratar de um ambiente que recebe crianças e adolescentes com sistema imunológico frágil. Como também preservar a equipe que atende os pacientes e familiares, e que pode ter contato com essas pessoas. Os pacientes do Icia fazem parte do grupo de risco.

A cada dia novos casos de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se confirmam no Brasil, além de casos suspeitos e confirmados em nossa região. A sede do Icia fica em Caruaru, onde há um caso confirmado da doença. Sem falar nos casos suspeitos de infecção, por isso, o governo municipal vem anunciando decretos que visam minimizar os impactos da proliferação do vírus na cidade.

O Icia preza pela saúde e segurança de seus pacientes, familiares, colaboradores e voluntários. Medidas restritivas foram necessárias, ações que garantiam ao instituto uma maior autonomia financeira. Visitas de voluntários, recreadores e população no geral foram canceladas. Entram na instituição pacientes em tratamento, e seus acompanhantes, pacientes em investigação de casos e toda equipe multidisciplinar.

Um dos principais eventos da instituição, a Caminhada Pela Vida, foi adiado para o segundo semestre. As visitas da Caravana do Diagnóstico Precoce também foram suspensas. Todas as energias estão voltadas para o combate da proliferação do Coronavírus. Mas todas essas mudanças afetam a arrecadação do Icia, que esta baixando mais a cada dia.

O setor de telemarketing do Icia é um dos que continuam na luta para conscientizar doadores e parceiros que o tratamento das crianças não pode parar. Sabemos que a situação financeira de muitos já esta sendo comprometida devido ao fechamento de grande parte do comércio, cancelamento das feiras, e outras medidas de contenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!