Prefeitura de Caruaru realiza barreiras itinerantes com serviços de orientações nos bairros

Foto: SEIC/Divulgação

Dentro das medidas de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Caruaru iniciou ações com equipes Motorizadas Integradas Itinerantes, compostas pelo efetivo oriundo das Barreiras Sanitárias (Secretaria de Saúde, Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Bombeiro Civil). O objetivo é ampliar os serviços de orientações, instruções e medição de temperatura em 10 bairros, em caráter educativo.

O Mapa de Calor da Secretaria de Saúde apresenta diariamente uma preocupação com relação ao grande número de pessoas que não estão em quarentena. Dessa forma, as equipes são direcionadas aos bairros.

Em três semanas de operação das barreiras sanitárias em Caruaru, com 10 pontos itinerantes de atuação, quase 150 mil pessoas foram alcançadas. No total, mais de 30 mil veículos foram abordados.

Cerca de mil veículos voltaram para os seus lugares de origem, sem acessar o município. Os carros parados estavam com passageiros enquadrados nos grupos de risco. Mais de 8 mil pessoas foram identificadas em situação de vulnerabilidade, os idosos correspondem a 59,68%, crianças 37,16% e gestantes a 3,16%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!